Republicano se esquece da própria plataforma em debate

O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Rick Perry, lutou para se lembrar na noite de quarta-feira, durante um debate entre os pré-candidatos do seu partido, quais serão as três agências do governo americano que ele eliminará se ocupar a Casa Branca a partir de janeiro de 2013. As primárias dos republicanos começarão em janeiro de 2012 em Iowa.

AE, Agência Estado

10 de novembro de 2011 | 15h33

"São três as agências do governo que eu eliminarei quando chegar lá: comércio, educação e...qual é a terceira?"se esqueceu Perry, enquanto falava e a plateia começava a rir. "A terceira...Me desculpem...eu não consigo (me lembrar)", ele concluiu.

Durante grande parte do debate, os oito pré-candidatos republicanos discorreram sobre temas caros ao partido, como redução dos impostos e menos ação do governo. Após o debate, o porta-voz de Perry, Ray Sullivan, tentou limitar o dano provocado pelo próprio pré-candidato, ao dizer à emissora CNBC, que televisionou o evento, que os erros do texano foram "de estilo, mas não de substância".

As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.