EFE/Massimo Percossi
EFE/Massimo Percossi

Restaurantes italianos fazem doações para cada prato típico de Amatrice servido

Campanha tem o objetivo de ajudar os moradores das áreas abaladas pelo terremoto; mais de 600 casas italianas concordaram em doar dois euros para cada vez que o macarrão à amatriciana for vendido

O Estado de S.Paulo

25 Agosto 2016 | 12h48

ROMA - Restaurantes italianos no mundo inteiro receberam pedidos de doações para cada massa à amatriciana vendida. O prato recebeu esse nome em homenagem à cidade de Amatrice, uma das mais afetadas pelo terremoto de 6,2 graus de magnitude registrado na quarta-feira e que deixou centenas de mortos.

Segundo o jornal britânico The Guardian, a campanha foi idealizada pelo blogueiro especializado em culinária Paolo Campana, com o objetivo de ajudar os moradores das áreas abaladas pelo sismo.

Mais de 600 restaurantes na Itália concordaram em doar dois euros para cada prato à amatriciana vendido, disse Campana à emissora CNN. A ideia está se espalhando pelo mundo, com apelos para que todas as casas de massas se juntem ao esforço.

A região de Amatrice receberia neste fim de semana seu 50º festival anual de alimentos, celebrando seu macarrão mais famoso: espaguete com molho à amatriciana.

Equipes de resgate continuaram seu trabalho durante a noite à procura de sobreviventes do terremoto.

 

Mais conteúdo sobre:
Terremoto Itália Macarrão

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.