Restos de 14 corpos são encontrados em um caminhão no México

Veículo foi abandonado em frente à Prefeitura de El Mante, no estado de Tamaulipas

EFE,

08 de junho de 2012 | 02h47

MÉXICO - Policiais mexicanos encontraram 14 corpos desmembrados nesta quinta-feira, 7, dentro de um caminhão, abandonado em frente à Prefeitura de El Mante, município do estado de Tamaulipas. Sob condição de anonimato, um porta-voz da procuradoria estadual informou que as autoridades encontraram os restos de corpos humanos por volta das 14h locais (16h de Brasília).

 

Dado que o veículo foi abandonado em uma área transitada por pessoas e veículos, as autoridades decidiram transferir os restos a outro lugar para contar o número das vítimas, mas, segundo a fonte, "os primeiros relatórios indicam que são 14 corpos" - de 11 homens e três mulheres. El Mante, município dedicado ao cultivo de cana, se localiza a cerca de 140 quilômetros de Ciudad Victoria, capital do estado de Tamaulipas, que há semanas vive uma onda de violência.

 

Em 4 de maio passado, foram localizados 23 corpos na cidade de Nuevo Laredo, na fronteira com os Estados Unidos, 14 deles mutilados e nove pendurados em uma ponte, em dois incidentes atribuídos à disputa entre os grupos criminosos Los Zetas e Cartel do Golfo, ligados ao narcotráfico.

Tudo o que sabemos sobre:
Méxicodilaceradoscorposviolência

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.