Angel Valentin / Washington Post
Angel Valentin / Washington Post

Revista ‘Time’ pede a Trump que remova capas falsas que estão em seus campos de golfe

Em um dos exemplares, datado de 1.º de março, republicano aparece em uma grande foto acompanhado pela manchete ‘Donald Trump: O Aprendiz é um sucesso tremendo da televisão’

O Estado de S.Paulo

28 de junho de 2017 | 12h03

WASHINGTON - A revista Time pediu à Trump Organization que remova os exemplares da revista com capas falsas nas quais aparece o presidente dos EUA, Donald Trump. As edições foram encontradas penduradas nas paredes de vários dos campos de golfe de propriedade do republicano, informou o jornal The Washington Post.

Um dos repórteres do Post encontrou exemplares falsos da Time com Trump na capa em pelo menos cinco campos de golfe que pertencem ao presidente dos EUA, tanto no próprio país como no exterior.

Um deles data de 1.º de março de 2009. Nele, Trump aparece em uma grande foto acompanhado da manchete: "Donald Trump: 'O Aprendiz' é um sucesso tremendo da televisão", em referência ao programa que era comandado pelo magnata.

A porta voz da Time Inc., Kerri Chyka, confirmou por e-mail ao Post que a capa em questão não é real. Por isso, a revista pediu à empresa do presidente que retire os exemplares falsos encontrados nos campos de golfe de Trump.

De acordo com o jornal, a Trump Organization não respondeu aos pedidos de informação sobre quem produziu as capas falsas e os motivos para que elas estivessem penduradas nos campos de golfe do presidente.

A porta-voz adjunta da Casa Branca, Sarah Sanders, também se negou a comentar o assunto. / EFE

 

Tudo o que sabemos sobre:
Donald TrumpEstados UnidosGolfe

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.