Rivais se encontram e fazem piadas em jantar beneficente

O candidato à reeleição e presidente dos EUA, Barack Obama, e seu rival, Mitt Romney, trocaram brincadeiras na noite de quinta-feira, durante um jantar no qual o democrata optou pela autocrítica e o republicano, pelo humor incisivo e sarcástico. Os dois se encontraram no salão do Hotel Waldorf Astoria, em Nova York, em um jantar beneficente que desde 1960 reúne os candidatos às vésperas das eleições.

O Estado de S.Paulo

20 de outubro de 2012 | 03h01

Seguro de si, Romney assegurou que Obama "está nos últimos meses de sua presidência" e lembrou que ambos têm pessoas nas quais podem se apoiar. "Eu tenho a minha preciosa mulher, Ann, ele tem (o ex-presidente dos EUA) Bill Clinton", ironizou.

Já Obama iniciou seu discurso pedindo "por favor, ocupem seus assentos ou Clint Eastwood gritará na direção deles", em referência à atuação do veterano ator e diretor durante a Convenção Republicana, em agosto.

A partir daí, Obama concentrou a maioria de suas brincadeiras em sua má atuação no primeiro debate presidencial. "Tive mais energia no segundo debate. Estava descansado após dormir durante o primeiro", brincou. / AP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.