Toby Melville/Reuters
Toby Melville/Reuters

Roda-gigante London Eye é evacuada após aparecimento de bomba antiga

Polícia estabeleceu um cordão de segurança que agora foi já retirado, e a popular atração turística, que oferece vistas panorâmicas da cidade, já foi reaberta ao público

O Estado de S.Paulo

25 de junho de 2017 | 10h11

LONDRES - A roda-gigante de Londres, conhecida como London Eye, e os cais contíguos foram evacuados momentaneamente neste domingo, 25, após o aparecimento no rio Tâmisa de uma possível bomba da primeira ou segunda Guerra Mundial, informou a emissora BBC.

Segundo a emissora pública, a polícia foi alertada pela manhã de que havia algo que parecia se um artefato explosivo antigo nas margens do rio, perto da roda-gigante e nas imediações das casas do parlamento.

De acordo com a BBC, a polícia estabeleceu um cordão de segurança que agora foi já retirado, e a popular atração turística, que oferece vistas panorâmicas da cidade, já foi reaberta ao público.

A Polícia Metropolitana de Londres indicou que retornará ao lugar quando a maré baixar, com a intenção de tentar recuperar o suposto explosivo e, se for necessário, realizar uma explosão controlada.

O aparecimento de bombas não detonadas da primeira e, principalmente, da segunda guerra mundial não é incomum no Reino Unido, e se têm encontrado várias no rio bem como em outras situações. / EFE

Tudo o que sabemos sobre:
Rainha Elizabeth IIReino Unido

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.