Romney e Obama fazem campanha no Estado de Ohio

Os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos nesta terça-feira fazem campanha no Estado de Ohio, local que pode decidir a eleição. A disputa pela Casa Branca entra nas últimas quatro semanas com Mitt Romney, do Partido Republicano, assumindo posições mais moderadas e aparentemente tirando a vantagem que o presidente Barack Obama possuía há algumas semanas.

AE, Agência Estado

09 de outubro de 2012 | 11h34

Ohio é um dos poucos Estados dos EUA onde os eleitores não votam sempre no mesmo partido. Como o presidente não é escolhido através de uma votação nacional e sim por disputas por Estado, Ohio e outros locais indecisos vão determinar o resultado do pleito.

O republicano será acompanhado pelo governador de Nova Jersey, Chris Christie, em sua visita à cidade de Akron. Obama, por sua vez, discursará para estudantes da Universidade Ohio State, em Columbus, capital do Estado.

Tanto os democratas quanto os republicanos realizaram pesquisas internas de intenção de voto após o debate da semana passada, do qual a opinião geral é de que Romney saiu vencedor. Os dois partidos disseram que os resultados mostraram que Romney diminuiu a vantagem do presidente em vários dos Estados indecisos. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAeleiçãoOhio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.