Romney escolhe congressista conservador como vice

Paul Ryan pode diminuir ceticismo de republicanos devido ao passado político de Romney como governador de Estado liberal.

BBC Brasil, BBC

11 de agosto de 2012 | 09h09

O candidato republicano à presidência americana, Mitt Romney, anunciou neste sábado o candidato a vice de seu partido, o congressista conservador Paul Ryan.

Ryan é um congressista de 42 anos, representante do Estado de Wisconsin e que preside o comitê de orçamento na Câmara dos Representantes, dominada pelos republicanos.

Ele é visto como alguém que pode dar poder de fogo a Romney em questões eleitorais mais importantes como a criação de empregos, a economia e o déficit orçamentário.

Pelo fato de ser mais conservador, Ryan também pode conseguir mais apoio da base republicana e enfrentar o ceticismo do partido em relação ao passado político de Romney como governador do Estado americano de Massachusetts, tradicionalmente mais liberal.

Romney enfrentará o presidente Barack Obama nas eleições presidenciais de 6 de novembro nos Estados Unidos. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Tudo o que sabemos sobre:
alsoestados unidosmitt romney

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.