Cj Gunther/Efe
Cj Gunther/Efe

Romney parabeniza Obama por vitória e deseja sucesso

WASHINGTON - O candidato derrotado à presidência dos Estados Unidos, o republicano Mitt Romney, parabenizou o presidente Barack Obama pela reeleição e desejou sucesso a ele em seu segundo mandato. Ele disse ter telefonado a Obama depois de ter ficado clara sua vitória no Colégio Eleitoral.

AE, Agência Estado

07 de novembro de 2012 | 04h33

Em um breve discurso a correligionários em Boston, Romney disse que "rezaria pelo sucesso" do democrata nos próximos quatro anos. Ele afirmou que é chegada a hora de deixar de lado a divisão partidária e conclamou democratas e republicanos a trabalharem juntos pelo bem do país.

De acordo com as projeções mais recentes, o Congresso norte-americano deve continuar dividido pelo menos durante os próximos dois anos, com o Senado sob controle dos democratas e a Câmara dos Representantes dominada pelos republicanos.

Durante o primeiro mandato de Obama, o persistente impasse entre democratas e republicanos no Congresso deixou os EUA à beira de um calote da dívida e custou o rating triplo A do país na escala da agência de classificação de risco de crédito Standard & Poor''s.

Com AP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.