Romney vence mais 3 disputas republicanas

O ex-governador do Massachusetts Mitt Romney venceu as primárias do Partido Republicano em Maryland, Washington D.C. e Wisconsin, segundo projeções das principais redes de TV dos Estados Unidos.

WASHINGTON, O Estado de S.Paulo

04 de abril de 2012 | 03h05

Com essas vitórias, Romney consolida sua liderança na disputa pela candidatura republicana para as eleições presidenciais de 6 de novembro. O ex-governador, que tinha 572 delegados - a metade dos 1.144 necessários para obter a nomeação antes da convenção republicana, em agosto na Flórida -, obteve mais 95 delegados ontem.

A atenção estava voltada para a votação de ontem em Wisconsin, um Estado do meio-oeste, onde Rick Santorum era apontado como favorito e onde estavam em disputa 42 delegados.

Apesar da crescente pressão para que abandone a disputa, o ex-senador da Pensilvânia afirmou durante o dia que não desistirá até que Romney não obtenha os 1.144 delegados.

"A melhor coisa para nós, creio, é obter a nomeação de um candidato o quanto antes para termos condições de colocar o foco em Barack Obama", disse Romney à Fox News. / REUTERS e AP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.