Romney vence prévias em Ohio com vantagem de só 1%

O pré-candidato republicano Mitt Romney venceu as primárias de seu partido no Estado de Ohio, dentro desta Superterça, com apenas 1% de vantagem sobre seu principal oponente, o ex-senador da Pensilvânia, Rick Santorum. Além de Ohio, Romney, venceu também nos Estados de Massachusetts, Virgínia, Vermont e Idaho. Santorum foi o vencedor nas prévias do Tennessee, Oklahoma e Dakota do Norte. Newt Gingrich ganhou na Geórgia, seu reduto eleitoral.

Agência Estado

07 de março de 2012 | 02h59

Dos dez Estados que realizaram prévias nesta terça-feira, resta apenas a definição no Alasca. O Estado de Wyoming também está envolvido nesta Superterça, mas em um processo já iniciado e que deverá se estender para além desta data chave.

Ao todo, 419 de um total de 1.144 delegados estão em jogo nas prévias desta Superterça. Ohio contribui com 66 deles. Cabe lembrar que a disputa em Ohio é emblemática porque, em eleições anteriores, o Estado já decidiu eleições presidenciais para democratas e republicanos. Nenhum presidente americano foi eleito sem a preferência dos eleitores deste Estado. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAPrimárias

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.