Rússia: devemos pedir que oposição síria pare violência

A Rússia disse que a comunidade mundial deveria exigir que os dois lados na Síria - inclusive a oposição - parem a violência, dizendo que o plano recente da Liga Árabe para a Síria poderia ser mais "concreto". "A posição da Liga Árabe sobre a necessidade de parar a violência - independente de onde vem - precisa ser mais detalhada e concreta", afirmou o ministro do Exterior Sergei Lavrov, informou a AFP.

Agência Estado

17 de novembro de 2011 | 12h19

"Para a realização da iniciativa da Liga Árabe, propomos que todos países que se preocupam com uma solução pacífica dos eventos na Síria exijam não só que as autoridades sírias parem a violência, mas também todos grupos de oposição, sem exceção. (...) Isso deveria ser feito em nome da Liga Árabe e dos países de cujo território a oposição tem trabalhado", disse.

Moscou, aliado importante de Damasco desde a era soviética, se recusou a apoiar os pedidos de sanções contra o governo de Bashar al-Assad feitos pelos países ocidentais e tem culpado repetidamente a oposição pelo levante no país. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
RússiaSíria

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.