Maxim Shipenkov/Reuters
Maxim Shipenkov/Reuters

Rússia marca eleição presidencial para dia 4 de março

Pleito parlamentar ocorre em dezembro; partido de Putin e Medvedev deve perder espaço

Agência Estado

25 de novembro de 2011 | 12h13

MOSCOU - A Câmara Alta do Parlamento da Rússia definiu nesta sexta-feira, 25, o dia 4 de março de 2012 para as eleições presidenciais, de acordo com agências de notícias. O Senado apoiou a data por unanimidade, disse a agência de notícias ITAR-TASS. Um funcionário da Comissão Eleitoral Central havia anteriormente anunciado a data da eleição em julho, com base nas regras eleitorais.

 

A Rússia Unida, partido do primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, corre o risco de perder sua maioria constitucional nas eleições parlamentares em dezembro, segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira. Mudanças constitucionais na Rússia requerem o voto de dois terça na Duma, a Casa Baixa do Parlamento.

 

De acordo com um levantamento feito recentemente pelo Levada Center, a Rússia Unida tem o apoio de 56% dos eleitores, ante 68% em outubro. O apoio para o Partido Comunista subiu para 21% em novembro, ante 19% em outubro. Já o apoio para o partido Liberal-Democrata ficou estável em 13%. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Rússiaeleiçãopresidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.