Rússia quer concluir anexação da Crimeia nesta semana

O quadro jurídico para que a Rússia realize a anexação formal da Crimeia deve ser concluído até o final desta semana, disse o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, segundo informações da agência de notícias russa, Interfax.

AE, Agência Estado

20 de março de 2014 | 06h44

De acordo com Lavrov, medidas práticas estão sendo tomadas para implementar o tratado de anexação assinado nesta terça-feira pelo presidente russo, Vladimir Putin, e os chefes de governo da Crimeia.

"Nós vamos proteger os interesses dos russos através de meios políticos, diplomáticos e legais. Insistimos que os países onde os nossos compatriotas estejam, respeitem plenamente os seus direitos e liberdade", disse o ministro russo.

No domingo, os eleitores da Crimeia votaram a favor da anexação da região separatista pelo território russo. A votação tem sido Vido como ilegítima por boa parte da comunidade internacional.

Nesta quinta-feira, uma pesquisa sinalizou que a medida foi bem recebida pelos russos. A aprovação de Putin subiu ao seu maior nível em cinco anos, para 75,7%, segundo o instituto de pesquisa estatal, VTsIOM. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
rússiacrimeiaanexação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.