Rússia realiza maior treinamento militar em décadas

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assistiu ao maior treinamento militar do país desde os tempos soviéticos nesta terça-feira. A ação envolveu 160 mil soldados e cerca de 5.000 tanques na Sibéria e na região do Extremo Oriente, em uma demonstração maciça de poderio militar da nação.

AE, Agência Estado

16 de julho de 2013 | 08h49

Dezenas de navios da frota do Pacífico da Rússia e 130 aviões de combate também participaram dos "jogos de guerra", como este tipo de exercício é conhecido. A operação começou na sexta-feira e prosseguirá nesta semana. Putin observou alguns dos treinamentos na Ilha Sakhalin, no Pacífico, para onde milhares de soldados foram transportados de balsa e levados de helicóptero a partir do continente.

O vice-ministro de Defesa da Rússia, Anatoly Antonov, assegurou na segunda-feira que o exercício era parte de um treinamento regular de combate e não se direcionava contra qualquer nação particular, embora alguns analistas acreditem que a demonstração de força foi destinada a China e ao Japão. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
rússiaexército

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.