Rússia: tropas não cruzarão fronteira com Ucrânia

O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, assegurou ao secretário de Defesa norte-americano, Chuck Hagel, nesta quinta-feira que as forças russas ao longo da fronteira leste entre Rússia e Ucrânia não têm intenção de cruzar a linha para o território ucraniano, disse o porta-voz do Pentágono, o contra-almirante da Marinha John Kirby. Segundo ele, Hagel e Shoigu discutiram a situação na Ucrânia em uma ligação de uma hora.

AE, Agência Estado

20 de março de 2014 | 17h49

"O secretário Hagel apreciou o tempo de Shoigu e a garantia do ministro de que as tropas por ele dispostas ao longo da fronteira estão lá para realizar

exercícios apenas, de que elas não têm a intenção de cruzar a fronteira com a Ucrânia e de que não fariam nenhuma ação agressiva", salientou Kirby.

Perguntado se Hagel aceitou essa explicação, Kirby afirmou que o secretário espera que Shoigu "cumpra a sua palavra". Quando Hagel perguntou por quanto tempo o exercício de treinamento das Forças Armadas russas iria durar, Shoigu respondeu que não poderia oferecer "nenhum prazo fixo", conforme o porta-voz. Fonte: Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.