NCA/AFP
NCA/AFP

Sacolas com mais de US$ 60 milhões em cocaína aparecem em praia inglesa

Cerca de 360 quilos de cocaína chegaram à costa; autoridades pedem à população que continue procurando por mais sacolas

O Estado de S. Paulo

10 Fevereiro 2017 | 19h41

LONDRES - Mais de US$ 60 milhões em cocaína em sacolas de viagens coloridas aparecerem em duas praias no leste da Inglaterra, disseram investigadores nesta sexta-feira, 10, pedindo ao público que continue procurando por mais sacolas.

A Agência Nacional de Criminalidade (NCA, na sigla em inglês) disse que está examinando as sacolas encontradas perto do resort de Great Yarmouth, cerca de 200 quilômetros a nordeste de Londres.

As primeiras sacolas de viagens foram encontradas na tarde de quinta-feira e outras foram encontrados nas proximidades hoje.

Ao todo, cerca de 360 ​​quilos de cocaína chegaram à costa no que a NCA qualificou como "um grande golpe para os criminosos organizados envolvidos".

"Estamos agora tentando estabelecer como as sacolas chegaram ao local", disse Matthew Rivers, da equipe de investigação de fronteira da NCA. "É extremamente improvável que este seria o seu destino pretendido."

O superintendente da polícia Dave Buckley disse acreditar que todas as sacolas froam recuperadas, mas pediu para qualquer um que encontrar mais alguma sacola para contactar a polícia imediatamente. "Teremos oficiais extras na área para monitorar a situação", alertou. / REUTERS 

Mais conteúdo sobre:
cocaína Inglaterra

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.