Samsung prevê lucro operacional recorde no 1º trimestre

Seul, 6 - A sul-coreana Samsung Electronics informou que espera ter um lucro operacional recorde no primeiro trimestre deste ano, já que a gigante de produtos eletrônicos tem registrado vendas fortes de aparelhos móveis. A previsão para o lucro operacional é de 5,6 trilhões de wons (US$ 5,0 bilhões) a 6,0 trilhões de wons. A empresa não fornece previsões para o lucro líquido.

Agência Estado

06 de abril de 2012 | 09h09

No primeiro trimestre do ano passado a segunda maior fabricante de celulares do mundo, atrás da Nokia, teve lucro operacional de 2,95 trilhões de wons. O último lucro trimestral recorde da Samsung foi de 5,3 trilhões de wons, registrado no quarto trimestre do ano passado.

A companhia calcula vendas entre 44 trilhões de wons (US$ 39 bilhões) e 46 trilhões de wons nos três meses encerrados em 31 de março, em comparação com 36,99 trilhões de wons no mesmo período do ano passado. Os números divulgados pela Samsung superam as estimativas dos analistas ouvidos pela Dow Jones, que preveem lucro operacional de 5,2 trilhões de wons e vendas de 45,98 trilhões de wons.

A Samsung é a primeira grande companhia de eletrônicos do mundo a fornecer projeções para o primeiro trimestre deste ano. No quarto trimestre de 2011, a Samsung ficou muito próxima da gigante Apple em vendas de smartphones. De acordo com a empresa de pesquisas Strategy Analytics, a Apple tem 37% de fatia do mercado, pouco acima dos 36,5% da Samsung. As informações são da Dow Jones. (Danielle Chaves)

Tudo o que sabemos sobre:
Samsungeletrônicoscelularlucro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.