CARLOS ORTEGA/EFE
CARLOS ORTEGA/EFE

Santos tem aprovação de 90% na Colômbia, aponta estudo

Nenhum presidente do país havia obtido nível de avaliação positiva tão alto

estadão.com.br

08 de dezembro de 2010 | 08h46

BOGOTÁ - O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, atingiu o nível recorde de 90% sobre a aprovação de sua gestão, aponta um estudo realizado pelo Centro Nacional de Consultoria (CNC) do país, divulgado nesta quarta-feira, 8, pelo jornal El Tiempo.

 

Segundo Carlos Lemoine, presidente do CNC, nenhum presidente colombiano havia atingido uma nível de aprovação tão alto na história do país, o que significa que "o presidente é muito bem visto pelo povo, que reconhece seu trabalho".

 

Ainda segundo a pesquisa, 88% dos colombianos têm uma opinião favorável à imagem de Santos. Os altos índices seguem: 72% acreditam que ele representa bem os interesses da população e 77% veem em Santos disposição para cumprir suas promessas e não esquecer dos mais necessitados.

 

A pesquisa do CNC ouviu mil pessoas em 38 cidades colombianas. Acredita-se que os altos níveis de aprovação de Santos se deem pela continuidade da política de tolerância zero contra as guerrilhas no país e por conta de sua postura diplomática antes os vizinhos sul-americanos.

Tudo o que sabemos sobre:
ColômbiaSantosaprovação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.