AP Photo/Hasan Jamali, File
AP Photo/Hasan Jamali, File

Saudita é multada por dirigir antes que proibição seja encerrada oficialmente

Polícia do reino informou nesta segunda-feira que punição foi aplicada tanto a mulher filmada conduzindo um veículo em área externa de hotel na capital, Riad, quanto ao proprietário do automóvel e pediu que os cidadãos do país respeitem a lei

O Estado de S.Paulo

09 Outubro 2017 | 13h07

RIAD - A polícia da Arábia Saudita anunciou nesta segunda-feira, 9, que multou uma mulher que apareceu em um vídeo dirigindo um veículo e exigiu "respeito à lei" até que a proibição para que mulheres conduzam seja suspensa, no próximo ano.

Homem é preso após ameaçar mulheres motoristas na Arábia Saudita

O incidente ocorre menos de duas semanas depois de ser publicado um decreto real no qual o país anunciou que as mulheres poderão dirigir de forma legal a partir de junho. A Arábia Saudita é o único país do mundo no qual este direito é negado às mulheres.

A pessoa em questão foi multada por ter infligido as normas de circulação ao ser filmada dirigindo um carro na área externa de um hotel de luxo na capital do reino saudita, Riad.

"A mulher que conduzia saindo do hotel Ritz Carlton não foi presa", esclareceu um porta-voz da polícia saudita, informando que o proprietário do veículo também recebeu uma multa. Não foram informados mais detalhes sobre as punições.

"Pedimos aos cidadãos sauditas que respeitem a lei e esperem o fim formal da proibição que não permite que as mulheres dirijam", completou o porta-voz. / AFP

Mais conteúdo sobre:
RiadArábia Saudita [Ásia]

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.