AP
AP

Seis pessoas ficam feridas após ataque com ácido em Londres

Suspeito de provocar lesão corporal grave foi preso; ataque aconteceu próximo a um centro comercial em Stratford

O Estado de S.Paulo

23 Setembro 2017 | 19h52

LONDRES - Um ataque com ácido na região leste de Londres deixou pelo menos seis feridos neste sábado, 23. Até o momento, um homem foi detido por suspeita de provocar lesão corporal grave. Segundo um porta-voz da polícia, porém, o acidente ainda não está sendo tratado como terrorismo. 

"Algumas pessoas foram atacadas em diferentes locais, acreditamos serem seis. Aguardamos mais informações", disse a Polícia Metropolitana de Londres em comunicado. 

+++ RELEMBRE: Polícia investiga ataque com ácido em casa noturna em Londres

A polícia recebeu um aviso logo após as 20h (horário local; 16h, em Brasília) do centro comercial de Stratford Center, situado perto do estádio olímpico, depois que se verificou que um grupo de homens estava espalhando uma sustância aparentemente nociva.

+++ RELEMBRE: Adolescente é preso após cinco ataques com ácido em menos de 90 minutos em Londres

O serviço de ambulâncias de Londres disse ter atendido pelo menos cinco pacientes depois de enviar médicos e vários veículos ao local. Posteriormente, porém, a polícia elevou o número de feridos para seis. 

No ano passado houve 431 ataques com ácido em Londres, 398 deles no bairro de Newham, onde fica o Stratford Center. / AFP E REUTERS

Mais conteúdo sobre:
terrorismo Londres [Inglaterra]

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.