PUBLICIDADE

Seis pessoas morrem em choque entre Hamas e forças da ANP

Vítimas são três policiais da ANP, dois milicianos e o dono do edifício onde se refugiaram os homens do Hamas

Atualização:

Pelo menos seis palestinos morreram neste domingo em um confronto armado na cidade cisjordaniana de Kalkilia entre homens do Hamas e forças da Autoridade Nacional Palestina (ANP), leais ao presidente e líder do Fatah, Mahmoud Abbas, informaram testemunhas.

 

PUBLICIDADE

As vítimas fatais desta nova explosão de violência interpalestina, inédita há meses, são três membros de corpos de Polícia da ANP, dois milicianos do movimento islamita e o dono do edifício onde se refugiaram os homens armados do Hamas.

 

Os confrontos começaram pouco após a meia-noite, quando dois milicianos abriram fogo contra os policiais palestinos, escaparam para um edifício e se negaram a se render, segundo a versão de fontes da segurança palestina.

 

O canal de televisão via satélite do Hamas, que transmite de Gaza, informou pouco depois que as forças da ordem da ANP estavam tentando prender a dois membros das Brigadas de Ezzedin al-Qassam, o braço armado do movimento islamita, e pediu aos palestinos que tomassem as ruas em protesto.

 

Os policiais pediram ajuda então a uma unidade conjunta dos serviços de segurança leais ao presidente Abbas, que começou um tiroteio que durou várias horas. As forças da ANP entraram no imóvel só no começo da manhã, após assegurar-se de que todos os membros do Hamas tinham morrido na troca de fogo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.