Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Série de atentados deixa cinco mortos no Iraque

Cinco pessoas morreram hoje em meio a uma série de atentados no Iraque. No oeste do país, um carro cheio de dinamites estacionado em um posto de gasolina foi detonado nesta manhã na cidade de Saqlawiyah, a 75 quilômetros de Bagdá, matando três policiais e um civil, informou um oficial local. Segundo ele, cinco policiais e um civil ficaram feridos.

AE-AP, Agencia Estado

20 de outubro de 2009 | 14h17

Nas proximidades da capital iraquiana, um civil morreu e quatro ficaram feridos quando uma bomba foi detonada dentro de um micro-ônibus em Kazimiyah, um subúrbio de maioria xiita ao norte de Bagdá, disse um policial. Minutos mais tarde, uma bomba colocada à beira de uma estrada explodiu no oeste de Bagdá ferindo três civis, informou outro policial.

Também hoje, um militar norte-americano afirmou que um soldado dos Estados Unidos foi morto e dois ficaram feridos quando uma bomba colocada num acostamento explodiu perto do veículo onde estavam na província de Ninevah, norte do país. O soldado, cujo nome não foi divulgado, morreu ontem. O número de militares norte-americanos mortos desde o início da guerra, em março de 2003, é de 4.351, segundo contagem da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Iraqueatentados

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.