Série de explosões deixa ao menos 16 mortos no Iraque

Explosões, que fizeram dezenas de feridos, ocorreram em diversas partes de Bagdá e arredores.

BBC Brasil, BBC

22 de maio de 2011 | 16h00

Ao menos 16 pessoas morreram neste domingo em uma série de ataques à bomba em Bagdá e arredores, informaram autoridades iraquianas.

Outras dezenas de pessoas ficaram feridas nas explosões, ocorridas em locais de grande movimento na manhã de domingo.

O pior ataque ocorreu em Taji, ao norte de Bagdá, onde um homem-bomba provocou dez mortes. Sete das vítimas eram policiais, que estavam investigando um atentado prévio ocorrido no local.

A polícia afirma que ao menos 14 bombas foram ativadas neste domingo - algumas aparentemente alvejando um posto policial no sul de Bagdá; outras sem um alvo aparente, informa o correspondente da BBC Jim Muir.

A violência sectária no Iraque diminuiu desde que a insurgência chegou a seu ápice, cerca de cinco anos atrás, mas ataques diários continuam sendo perpetrados no país.

Muir explica que tem havido mais ataques no país desde a morte do líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, em 1º de maio. Ainda assim, a quantidade de bombas encontradas neste domingo surpreendeu os observadores.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.