Al Key/The Denton Record-Chronicle / AP
Al Key/The Denton Record-Chronicle / AP

Série de tornados atinge EUA e deixa 4 mortos

Mortes ocorreram no Texas e Arkansas; vários Estados estão há dias sob alerta para o risco de fortes temporais

O Estado de S.Paulo

11 de maio de 2015 | 19h53

 DALLAS, EUA - Pelo menos 4 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas no Texas e Arkansas após uma série de tornados atingir esses Estados americanos entre domingo e esta segunda-feira, 11, destruindo prédios e cortando linhas de energia, disseram autoridades. 

Um casal que estava em uma casa móvel foi morto na localidade de Van, Texas, por um tornado que pode ter destruído até cem casas. Oito adultos estavam desaparecidos ontem, disse o chefe dos bombeiros Zandt Chuck Allen. “A tempestade aumentou rapidamente e o tempo para alerta foi extremamente limitado”, acrescentou. 


Autoridades disseram que 43 pessoas feridas no Texas foram levadas por ambulâncias aos hospitais locais. “Van é uma cidade forte, uma comunidade forte. Vamos nos reconstruir”, disse o juiz da cidade Zandt Don Kirkpatrick.

No contado de Howard, oeste de Arkansas, duas pessoas morreram e outras duas ficaram severamente feridas em um estacionamento de trailers. 

Os dois mortos eram um homem e uma mulher. Uma criança de aproximadamente 2 anos foi encontrada entre os destroços de um trailer e levada a um hospital da região com ferimentos que não colocavam sua vida em risco, disse o delegado do condado de Howard, John Gray.

Mais de 70 tornados e fortes temporais assolam vários Estados dos EUA há dias, com alertas em Arkansas, Texas, Kansas, Dakota do Sul, Nebraska, Oklahoma, Iowa e Colorado. A Casa Branca afirmou estar acompanhando a situação, mas ainda não havia pedidos de ajuda federal. / REUTERS e EFE

Tudo o que sabemos sobre:
EUAtornado

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.