Associated Press
Associated Press

Sete mineiros são resgatados na China

Acidente no leste do país matou ao menos quatro e deixou outros 50 soterrados

Reuters

04 de novembro de 2011 | 09h20

PEQUIM - Um acidente em uma mina de carvão na região central da China matou quatro mineiros e deixou outros 50 soterrados, informou a mídia estatal nesta sexta-feira, 4, no mais recente desastre a atingir a indústria da mineração do país, altamente vulnerável a acidentes. Sete mineiros foram resgatados.

O "rompimento da rocha" - uma ruptura repentina da face da pedra, comum na indústria de mineração - ocorreu em uma mina na província de Henan, enquanto 75 mineiros estavam trabalhando no subterrâneo, mas 14 conseguiram escapar logo em seguida, disse a agência estatal de notícias Xinhua.

Sete outros foram resgatados com vida posteriormente, e equipes de emergência estavam tentando retirar os outros que ficaram soterrados, acrescentou a China News Service.

As minas chinesas são as mais perigosas do mundo, por conta de padrões de segurança pouco rigorosos e uma corrida para suprir a demanda de uma economia robusta.

Em 2010, 2.433 pessoas morreram em acidentes ocorridos em minas de carvão na China, apesar de isso ter sido uma melhora em comparação às 2.631 mortes no ano anterior.

Tudo o que sabemos sobre:
ChinaminaacidenteÁsia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.