Sete pessoas são presas por suspeita de terrorismo na Inglaterra

Prisões aconteceram um dia após outros seis terem sido detidos em operação antiterrorismo

AE, Agência Estado

06 de julho de 2012 | 10h52

LONDRES - Sete homens foram presos por suspeitas de terrorismo em Yorkshire, norte da Inglaterra, nesta sexta-feira, 6. As prisões foram feitas após um carro ter sido parado em uma estrada no dia 30 de junho e apreendido por não ter seguro. Em seguida, uma revista de rotina encontrou armas de fogo e material ofensivo no veículo, o que levou a polícia a procurar o motorista, os passageiros e outros suspeitos.

Veja também:

linkOperação antiterrorismo prende 6 em Londres; polícia fecha estrada

linkPolícia isola centro de Londres por ameaça de explosão

linkChefe da Interpol alerta para trapaças nas Olimpíadas

As prisões aconteceram um dia após outras seis pessoas terem sido detidas em Londres, nos arredores do Parque Olímpico, em uma operação antiterrorismo.

A polícia insiste que as 13 prisões ocorridas nos últimos dias não envolvem ameaças contra a Olimpíada, que começa em três semanas. Mas os alertas de terrorismo - e um alarme falso dentro de um ônibus cheio de passageiros - aumentaram a ansiedade às vésperas do início dos Jogos.

O porta-voz do primeiro-ministro britânico insistiu que não há motivos para excessiva preocupação. "Nós estamos lidando com a questão da segurança há algum tempo e temos planos já preparados", disse Steve Field à imprensa.

As informações são da Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.