Seul diz que Coreia do Norte fez teste com mísseis

A Coreia do Norte lançou, como teste, dois mísseis de curto alcance em águas a leste do país nesta semana, uma provável resposta aos exercícios militares conjuntos realizados pelos Estados Unidos e Coreia do Sul, informou uma autoridade neste sábado.

Agência Estado

16 de março de 2013 | 14h17

Pyongyang lançou o que parecem ter sido mísseis KN-02 durante seus próprios exercícios militares, revelou a fonte, que falou em condição de anonimato. Ele não especificou em que dia os mísseis foram disparados ou forneceu outros detalhes.

A Coreia do Norte geralmente lança mísseis de curto alcance para testar seu arsenal, mas os últimos testes ocorrem num período de tensões elevadas. Pyongyang ameaçou realizar ataques nucleares contra em Washington por causa dos exercícios dos Estados Unidos e da Coreia do Sul e das recentes sanções impostas por causa de seu terceiro teste nuclear.

Analistas dizem que as ameaças norte-coreanas são em parte uma tentativa de pressionar Washington a concordar com conversações que trocariam desarmamento por ajuda ao país. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
míssildesarmamentoteste militar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.