12 de junho de 2012 | 03h03
No comercial, são usadas várias imagens congeladas de Lula, além de fotos do Cristo Redentor, enquanto um locutor lê um texto que enaltece o ex-presidente brasileiro. "Mohamed Amim, o talentoso escritor, escreveu que o presidente (Lula) da Silva transformou o Brasil de forma significativa, ganhando o respeito do mundo inteiro e conduzindo a economia a níveis impressionantes", afirma o texto da campanha.
No comercial, a origem humilde e a trajetória de Lula são lembrados como um exemplo de que a origem de um candidato não deve ser um empecilho para que ele chegue à presidência. No entanto, o argumento é citado para lembrar o passado militar de Shafiq. Ele exerceu vários cargos no Exército até se tornar o ministro da Aviação Civil de Mubarak, de 2002 a 2011.
O locutor afirma ainda que "apesar de Da Silva ser um simples trabalhador que engraxava sapatos, seu povo acreditou nele e deu-lhe confiança, pois sua competência era conhecida. Eles não o chamaram de traidor ou o insultaram. Eles não falaram de seu nível educacional ou seu passado". O narrador também afirma que o Egito apenas quer "um cidadão sincero". / AP e REUTERS
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