Shimon Peres deixa hospital após ter desmaiado ontem

O presidente de Israel, Shimon Peres, deixou hoje o hospital Sheba Medical Center, em Tel Aviv, onde estava sob observação após ter desmaiado durante um discurso. Peres, que tem 86 anos, perdeu os sentidos ontem, mas se recuperou alguns segundo depois. Inicialmente ele havia resistido à hospitalização, mas aceitou procurar os médicos para fazer exames.

AE, Agencia Estado

13 de setembro de 2009 | 11h21

A porta-voz da presidência, Ayelet Frisch, atribuiu o mal-estar à agenda cheia de Shimon Peres e às altas temperaturas deste verão em Israel. O médico pessoal do presidente, Rafi Valden, disse à imprensa israelense que seu paciente se sentiu fraco por ficar muito tempo em pé diante do forte calor, mas agora passa bem.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que conversou com Shimon Peres e assegurou que ele está bem. "Ele me pareceu ótimo, como sempre esteve. É impossível parar Shimon", disse Netanyahu no início de uma reunião semanal em seu gabinete. O presidente da França, Nicolas Sarkozy, também se manifestou, em carta, afirmando que estava satisfeito por saber que Peres se recuperou.

Shimon Peres foi eleito presidente em 2007 e tem trabalhado na política ao longo de sete décadas. Em 1994, ele ganhou o Prêmio Nobel da Paz por seus esforços em promover a paz junto aos palestinos. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Shimon Peres

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.