Shopping desaba e soterra dezenas em Gana

Os andares superiores de um shopping center na capital de Gana desabaram nesta quarta-feira, matando pelo menos uma pessoa e deixando outras dezenas soterradas nos escombros. A contagem de vítimas foi feita por autoridades e testemunhas que estavam no local. Freeman Tetteh, chefe da polícia da região metropolitana de Acra, capital do país, disse que cinco pessoas já foram resgatadas e acredita que cerca de 35 outras ainda estão presas. As autoridades disseram que o número de vítimas ainda pode aumentar.

AE, Agência Estado

07 de novembro de 2012 | 17h13

"Nós ainda estamos trabalhando para descobrir o que aconteceu com os indivíduos, que podem estar presos", disse Billy Anaglate, relações públicas do corpo de bombeiros.

O presidente de Gana, John Mahama, considerou o cenário como uma zona de desastre e encurtou sua campanha eleitoral no norte do país para poder visitar o local.

O shopping center possuía cinco andares e ficava em Achimota, um bairro de Acra. Inaugurado em fevereiro, o edifício faz parte da rede Melcom, que pertence ao magnata indiano Bhagwan Khubchandani.

As informações são da Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.