PUBLICIDADE

Sírio diz que preparação para a Olimpíada foi tranquila

Samih Moudallal, representante do país no COI, diz que atletas treinaram em 'lugares calmos e seguros'

Por AE
Atualização:

LONDRES - O representante da Síria no Comitê Olímpico Internacional, Samih Moudallal, disse nesta terça-feira, 24, que os atletas que representarão o país nos Jogos de Londres tiveram uma preparação tranquila e sem influência dos conflitos civis que ocorrem na nação desde o ano passado.

 

Veja também:linkBombardeio de tropas sírias mata ao menos 10 na cidade de HeraklinkAlepo, 2ª principal cidade síria, enfrenta combatestabela ESPECIAL: Olimpíada 2012

 

"Nós temos muitos lugares calmos e seguros para eles (os atletas)", afirmou Moudallal. "Eles fizeram seus treinamentos diários facilmente e sem dificuldades".

 

PUBLICIDADE

A Síria registra incidentes decorrentes de protestos contra o governo do presidente Bashar Assad desde março de 2011. Os ativistas envolvidos no conflito dizem que 19 mil pessoas foram mortas.

 

A delegação síria desembarcou nesta segunda em Londres e é composta por dez atletas, seis homens e quatro mulheres, que competirão em sete modalidades. A maior expectativa de medalha recai sobre Majed Aldin Ghazal no salto em altura.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.