14 de maio de 2011 | 10h40
Na cidade fronteiriça de Talkalakh, de onde os sírios estão fugindo, pelo menos três pessoas foram mortas hoje por tiros disparados por soldados do governo, segundo uma testemunha. Várias outras teriam ficado feridas.
Mais de 500 pessoas, em sua maioria mulheres e crianças, atravessaram neste sábado a fronteira a partir de Talkalakh, elevando para mais de 5 mil o número de sírios que fugiram para o Líbano nas últimas semanas.
Grupos de direitos humanos calculam que mais de 775 pessoas morreram na Síria desde o início do movimento popular, em meados de março. Apenas ontem, pelo menos seis manifestantes foram mortos em conflitos com forças de segurança. As informações são da Associated Press e Dow Jones.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.