Situação em NY começa a melhorar após nevasca

Passageiros de carro, trem e avião prejudicados pela forte nevasca que atingiu o nordeste dos Estados Unidos começaram a ver uma luz no final do túnel hoje, com o progresso da retirada da neve e a abertura dos aeroportos. Funcionários dos três principais aeroportos da região de Nova York disseram que todas as pistas estavam abertas pela manhã, mas pode levar dias até que os passageiros que acampam nos terminais consigam embarcar em seus voos.

AE, Agência Estado

29 de dezembro de 2010 | 15h53

Mais de 5 mil operações foram canceladas nos três principais aeroportos de Nova York, sendo mil delas apenas ontem. Pela manhã, a maioria dos voos do aeroporto Liberty Airport, em Nova Jersey, pousavam e decolavam no horário.

Em alguns bairros de Nova York onde centenas de ônibus e dezenas de ambulâncias ficaram presos na neve, a situação ainda não havia mudado na manhã de hoje. Funcionários municipais esperam que as ruas estejam limpas até o final do dia.

"É uma situação muito ruim e estamos trabalhando juntos para corrigi-la", disse o prefeito Michael Bloomberg. Cerca de mil veículos foram removidos apenas das três principais vias expressas de Nova York, afirmou o prefeito.

Os serviços de metrô de Nova York, afetado por problemas de sinalização e curtos circuitos provocados pela neve, melhoraram hoje, mas ainda não haviam voltado ao normal. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAnevascaneveNova Yorkaeroportos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.