Sobe a 21 número de mortos em deslizamento na Índia

Subiu para 21 o número de mortos em um deslizamento de terra na Índia. As equipes de resgate continuam a trabalhar em meio aos destroços nesta quinta-feira e possivelmente há muito mais pessoas presas no local.

AE, Estadão Conteúdo

31 Julho 2014 | 00h49

Vitthal Banot, funcionário da equipe de gestão de desastres, informou que as equipes trabalharam durante toda a noite com holofotes equipados em jipes e veículos de terraplanagem, conseguindo resgatar sete pessoas com ferimentos. Elas foram levadas a um hospital próximo e não sofrem risco de morrer.

No entanto, Alok Avasthy, comandante da Força Nacional de Resposta a Desastres, alertou que as chuvas e estradas em más condições estão dificultando os esforços de resgates em Ambegaon, uma vila no distrito de Pune.

As fortes chuvas levaram a um deslizamento de terra ontem, deixando 70 imóveis soterrados, sendo que há relatos de que outras 158 casas atingidas. A região recebeu 10,8 centímetros de chuva na terça-feira, seguida por uma chuva forte na quarta-feira.

Há cerca de 250 funcionários de equipes de resposta a desastres auxiliando a polícia local e equipes médicas. Ao menos 100 ambulâncias foram enviadas à região. Fonte: Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
Índia deslizamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.