Bertan Ayduk/AP
Bertan Ayduk/AP

Sobe a 22 número de mortos em terremoto na Turquia

Buscas por sobreviventes devem ser encerradas à meia-noite desta sexta-feira

Agência Estado

11 de novembro de 2011 | 15h01

VAN - Equipes de resgate retiraram corpos de mais dez pessoas nesta sexta-feira, 11, elevando para 22 o número de mortos pelo mais recente terremoto na Turquia. Entre as vítimas está um funcionário japonês que ajudava nos resgates, que estava no leste do país após outro violento terremoto ocorrido no mês passado.

 

Os corpos do cidadão japonês e das outras nove pessoas foram retirados dos escombros de dois hotéis, o Asian e o Bayram, segundo o funcionário Askit Day, da Agência de Gerenciamento de Resgates da Turquia. Os trabalhos em busca das vítimas continuam.

 

Ainda não estava claro nesta sexta-feira quantas pessoas foram soterradas no desabamento do prédio do Hotel Bayram. "Não conseguimos ouvir mais vozes (de sobreviventes)", disse Dayi. Segundo ele, os trabalhos de resgate poderão ser encerrados à meia-noite desta sexta-feira.

 

Os dois hotéis aparentemente estavam já com suas estruturas prejudicadas pelo terremoto de magnitude 7,2 ocorrido na mesma zona no mês passado. Na noite de quarta-feira, um novo tremor de magnitude 5,6 atingiu a área.

 

Moradores protestaram em Van, acusando as autoridades de não realizar as inspeções adequadas após o terremoto de 23 de outubro, que matou mais de 600 pessoas. A polícia usou gás de pimenta para acabar com o protesto. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
TurquiaVanterremotoOriente Médio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.