Sobe a seis número de mortos em explosão em Manila

O número de mortos em uma explosão que atingiu um complexo de apartamentos de luxo em Manila, a capital das Filipinas, subiu para seis, incluindo a tripulação de uma van de entrega que foi atingida por escombros, disseram autoridades neste sábado, 1. A explosão, ocorrida na sexta, 31, à noite, abriu um grande buraco na parede do prédio lançando pedaços de concreto para a rua, repleta de pedestres.

AE, Agência Estado

01 Junho 2013 | 13h09

Três ocupantes da van morreram e mais três corpos foram encontrados no edifício, um condomínio luxuoso rodeado por restaurantes e lojas na cidade de Taguig, na região metropolitana de Manila. Cinco pessoas ficaram feridas. Os moradores foram mantidos do lado de fora de edifícios próximos.

Uma fonte que não quis se identificar disse que a explosão não foi um atentado. As autoridades estão inicialmente investigando um problema no fornecimento de gás. Militantes muçulmanos tinham como alvo a capital das Filipinas no passado, mas a maioria dos ataques era concentrada na região sul, onde a minoria muçulmanos tem lutado por autonomia há décadas. As informações são da Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
mortesexplosãoManilaFilipinas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.