Sobe para 12 total de mortos em base militar no Texas

Subiu para ao menos doze o total de mortos, e 31 o número de feridos em tiroteios na base militar de Fort Hood, em Killeen, Estado do Texas (EUA), confirmou um porta-voz do Exército dos Estados Unidos. Segundo ele, os tiroteios foram desfechados por três soldados, um dos quais foi morto e dois foram detidos na cena do crime.

AE, Agencia Estado

05 Novembro 2009 | 20h10

O primeiro tiroteio ocorreu no Centro de Treinamento dos Soldados, às 13h30 no horário local. O segundo tiroteio ocorreu um pouco mais tarde. Segundo a "CNN", Fort Hood é a maior instalação do Exército dos Estados Unidos no país inteiro.

Uma equipe do FBI está sendo deslocada para a base, que teve o acesso fechado. O presidente dos EUA, Barack Obama, foi informado sobre as matanças e deverá fazer um pronunciamento hoje.

O porta-voz do Exército, o tenente coronel Nathan Banks, disse que não se sabe ainda quem são os atiradores e nem quais são as identidades dos mortos. O motivo dos ataques também é desconhecido. As informações são da Dow Jones e da agências internacionais.

Mais conteúdo sobre:
EUA Texas tiroteio base militar

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.