AP Photo/ Alvaro Barrientos
AP Photo/ Alvaro Barrientos

Sobe para 1.375 o número de mortos na Espanha

País já tem mais de 25 mil pessoas infectadas com novo coronavírus; pacote de testes rápidos da doença deve chegar " nos próximos dias

Redação, O Estado de S.Paulo

21 de março de 2020 | 09h49

Pelo menos 1.375 pessoas morreram na Espanha vítímas do novo coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde do país, nas últimas 24 horas foram registradas mais 373 mortes.

A Espanha já contabiliza quase 25 mil casos confirmados de covid-19, informou o Ministério da Saúde, neste sábado, 21. Houve um salto de 25% no número total de casos no país europeu, segundo dados divulgados. O total é 25.374, contra 19.980 da contagem anterior anunciada na sexta-feira, 20.

Para combater a doença, na sexta-feira, o governo anunciou que mais 50 mil trabalhadores médicos seriam enviados para ajudar nos trabalhos.

O ministro da Saúde, Salvador Illa, disse que os milhares de novos funcionários incluem médicos residentes, estudantes de medicina e enfermagem do último ano e 14 mil médicos e enfermeiros aposentados recentemente. As medidas visam "reforçar o sistema de saúde pública, combater e conter a covid-19", afirmou o ministro.

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Também foi anunciado um pacote de ajuda de 210 milhões de euros, que visa ajudar os governos regionais a "se prepararem para uma resposta rápida em casos urgentes".

Illa disse que um pacote de testes rápidos do novo coronavírus deve chegar "nos próximos dias" para permitir o teste dos "grupos mais vulneráveis" e das pessoas em casa "com sintomas leves".

[---#{"MM-ESTADAO-CONTEUDO-GALERIA":[{"ID":"41769","PROVIDER":"AGILE"}]}#---

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.