Sobe para 14 número de mortos por chuvas na Indonésia

Subiu para 14 o número de mortos na capital da Indonésia, Jacarta, em enchentes provocadas após fortes chuvas. A Agência Nacional de Mitigação de Desastres informou que as pessoas morreram afogadas, foram vitimadas por deslizamentos de terra ou eletrocutadas. Cerca de 20 mil tiveram de deixar suas casas em razão das enchentes na região da Grande Jacarta desde que as chuvas começaram, no último domingo, informou o porta-voz da agência, Sutopo Purwo Nugroho.

EQUIPE AE, Agência Estado

19 de janeiro de 2013 | 18h01

As águas da pior enchente em seis anos estavam gradualmente recuando, mas a agência de meteorologia previu mais chuvas na sexta-feira e neste sábado e, possivelmente, no decorrer da próxima semana.

As perdas para as empresas devem chegar a dezenas de milhares de dólares, disse Sofyan Wanandi, presidente da Associação Indonésia de Empregadores. "Os prejuízos são principalmente relacionados ao fato de os trabalhadores não conseguirem chegar ao local de trabalho e interrupções na cadeia de suprimentos de matérias-primas."

As enchentes são um problema frequente na cidade, que é responsável por mais de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Indonésiaenchentes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.