Foto divulgada pelo governo local
Foto divulgada pelo governo local

Sobe para 146 o número de mortos por conta de inundações no Sri Lanka

Cerca de meio milhão de pessoas foram afetadas pelas maiores chuvas torrenciais do país desde 2003

O Estado de S.Paulo

28 Maio 2017 | 08h51

SRI LANKA - Autoridades locais confirmaram que há 146 mortos e 112 pessoas desaparecidas por conta das enchentes e deslizamentos no Sri Lanka. Os bombeiros continuam fazendo buscas nas regiões afetadas pelas piores chuvas torrenciais no país desde 2003.

Muitas regiões ainda estão debaixo d'água e equipes médicas foram enviadas às zonas mais afetadas para tentarem impedir doenças como a cólera. "Temos experiência para enfrentar esse tipo de situação", declarou o Ministro de Saúde do Sri Lanka, Rajitha Senaratne.

Na sexta-feira, 27, o Ministério de Relações Exteriores afirmou que um apelo havia sido feito à ONU e a países vizinhos por ajuda "especialmente em áreas de operação de busca e resgate". Segundo ele, meio milhão de pessoas foram afetadas pelas inundações. 

A Índia já se prontificou a ajudar, e enviou uma embarcação militar com unidades médicas. A ONU anunciou que vai enviar recipientes para armanezar água e produtos para purificar água. Já a Organização Mundial de Saúde (OMS) vai enviar medicamentos. 

*Fonte: Agência EFE

Mais conteúdo sobre:
OMSSri LankaONUÍndia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.