Sobe para 20 total de mortos em mina na Colômbia

Uma explosão em uma mina subterrânea de carvão no nordeste da Colômbia matou pelo menos 20 mineiros, disse uma funcionária do governo. Pelo menos outros seis mineiros ficaram feridos, e provavelmente não há mais sobreviventes.

AE, Agência Estado

26 de janeiro de 2011 | 14h30

"Os números oficiais agora são de que há 20 mineiros mortos e mais seis feridos", disse Marisa Fernández, funcionária do Instituto Colombiano de Geologia e Mineração (Ingeominas). "É improvável que nós encontremos qualquer sobrevivente", completou ela. A explosão ocorreu na mina La Preciosa, na cidade de Sardinata, no departamento de Norte de Santander, que faz fronteira com a Venezuela.

A prefeita da Sardinata, Yamile Rangel, disse anteriormente a uma rádio local que cerca de 30 mineiros estavam dentro da mina quando houve uma explosão. Segundo ela, a explosão aparentemente ocorreu pelo acúmulo de gás metano. A mina, que produz apenas para consumo doméstico, já teve uma explosão em fevereiro de 2007, quando morreram 32 mineiros. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Colômbiaminaexplosãomortes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.