Sobe para 65 o total de mortos por desabamento na Índia

Equipes de resgate escavavam hoje entre os escombros com suas próprias mãos e martelavam pedaços de concreto a fim de tentar resgatar sobreviventes do desabamento de um edifício de cinco andares em um bairro pobre de Nova Délhi. Pelo menos 65 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no desabamento ocorrido ontem. O edifício de 15 anos de idade ficava em Lalita Park, uma área bastante povoada da capital da Índia. "A escala da tragédia não tem precedentes", disse Sheila Dikshit, uma funcionária da cidade, ao percorrer o lugar.

AE, Agência Estado

16 de novembro de 2010 | 10h05

Moradores relataram que escutaram um som de trovão quando o edifício ruiu. Ainda não se sabe o que causou o desabamento, mas um funcionário disse que as chuvas de monção podem ter sido parte do problema. Moradores disseram ainda que o proprietário estava construindo mais um andar ilegalmente.

As autoridades ordenaram o esvaziamento de outro edifício que poderia desabar, segundo Dikshit. Como o edifício que ruiu, este também tinha o sótão inundado. Lalita Park é um bairro pobre de Nova Délhi onde vivem muitos trabalhadores recém-chegados de áreas rurais com a esperança de conseguir trabalho e melhorar de vida. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Índiadesabamentomortes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.