24 de abril de 2020 | 03h45
TÓQUIO - O navio do cruzeiro Costa Atlântica, atracado na cidade japonesa de Nagasaki, registrou 43 novos casos da covid-19 nesta sexta-feira, 24. O número total de pessoas infectadas na tripulação subiu para 91, informaram autoridades da prefeitura.
Navios de apoio a petroleiras estão parados no Rio após confirmação de 30 casos de covid-19
As infecções desta sexta foram confirmadas por meio de testes realizados com 200 tripulantes do navio italiano, onde 48 outras pessoas, de várias nacionalidades, já haviam testado positivo para a doença nos dias anteriores. O primeiro caso foi confirmado em meados deste mês.
O navio chegou a Nagasaki no final de janeiro para reparos, com 623 tripulantes a bordo e sem passageiros, e deveria ancorar no final de abril. O trabalho de manutenção seria realizado originalmente na China, mas mudou de rota após o surto do novo coronavírus em Wuhan.
Desde que os primeiros casos de covid-19 foram detectados em Nagasaki, em meados de março, as autoridades locais pediram aos passageiros de navios que atracavam no porto que permanecessem lá para evitar a disseminação do vírus.
O maior surto de covid-19 detectado no Japão em uma embarcação foi o do navio Diamond Princess, que atracou no porto de Yokohama no início de fevereiro com mais de 3 mil pessoas a bordo, incluindo tripulação e passageiros. Nesse cruzeiro, 712 casos foram registrados e treze infectados morreram. / EFE
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.