Sobe para 93 total casos de gripe suína no Japão

O Japão confirmou hoje um total de 93 casos de gripe suína no país, segundo a agência de notícias Kyodo. Dos infectados pelo vírus A (H1N1), 72 são alunos e professores das províncias de Osaka e Hyogo. O número de casos da doença no Japão está se multiplicando rapidamente e teme-se que outras centenas de pessoas tenham sido infectadas.

AE, Agencia Estado

17 de maio de 2009 | 19h40

Especialistas em saúde estão acompanhando de perto as manifestações da gripe suína na Espanha, no Reino Unido e no Japão. Esse certamente será um dos principais assuntos a serem discutidos na reunião anual da Organização Mundial de Saúde (OMS), que começa amanhã em Genebra, na Suíça. O encontro deve contar com a presença autoridades em saúde dos 193 Estados membros.

A diretora da OMS, Margaret Chan, renovou as recomendações para que especialistas trabalhem para produzir uma vacina contra a gripe suína. A indústria farmacêutica informou que está pronta para produzir o medicamento.

Depois do anúncio dos casos da gripe no Japão, trabalhadores em lojas, restaurantes e estações de trens começaram a usar máscaras como precaução. "Ainda não sabemos como o vírus se espalhou na região, e estamos fazendo o possível para descobrir a rota de contaminação para interrompê-la", informou o secretário do governo, Takeo Kawamura. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
gripe suínaJapão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.