Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

Soldados Taleban se exercitam em academia de palácio presidencial em Cabul; veja vídeo

Imagens mostram homens se filmando enquanto usam pesos e equipamentos de ginástica dentro do que é relatado ser o palácio presidencial

Redação, O Estado de S.Paulo

17 de agosto de 2021 | 11h08
Atualizado 17 de agosto de 2021 | 11h22

Imagens de vídeo de soldados do Taleban se exercitando em uma academia dentro do palácio presidencial de Cabul surgiram nas redes sociais, momentos depois do grupo radical islâmico tomar a capital do Afeganistão.

O palácio foi entregue aos militantes depois que o presidente afegão Ashraf Ghani fugiu do país no domingo em uma transferência de poder que surpreendeu a comunidade internacional.

Imagens de combatentes do Taleban recostados em cadeiras, passeando pelos corredores com suas armas nas mãos e tirando fotos uns dos outros surgiram de dentro de prédios do governo.

As últimas imagens mostram até uma dúzia de homens se filmando usando pesos e equipamentos de ginástica dentro do que é relatado ser o palácio presidencial.

"Eles [o Taleban] praticam esportes em Jim Hall, no Palácio Presidencial em Cabul", postou no Twitter o site de notícias do Oriente Médio Mulhak junto com um clipe de 30 segundos. O vídeo atraiu mais de quatro milhões de visualizações desde que foi postado no Twitter na segunda-feira.

O vídeo gerou uma série de respostas online, com muitos zombando do uso de equipamentos pelos militantes.

"Tentando entrar ‘em forma’ para governar'", brincou a jornalista Asaad Hanna quando uma mulher perguntou: "Devemos falar sobre aquele que está usando o elíptico incorretamente?".

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.