PUBLICIDADE

Suíça congela bens de Kadafi

Medidas semelhantes foram tomadas em protestos que derrubaram ditadores na Tunísia e Egito

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O governo da Suíça ordenou na terça-feira o bloqueio imediato de quaisquer bens pertencentes ao ditador líbio, Muamar Kadafi, e de seus familiares, que possam estar no país, informou o Ministério de Relações Exteriores, em comunicado..

 

PUBLICIDADE

Veja também: especialLinha do Tempo: 40 anos de ditadura na Líbiadocumento Arquivo: Kadafi nas páginas do EstadoespecialInfográfico:  A revolta que abalou o Oriente Médioblog Radar Global: Os mil e um nomes de Kadafilista Análise: Hegemonia de Kadafi depende de Exército fraco

"O Conselho Federal condena com a maior firmeza a violência empregada pelo homem forte da Líbia contra seu povo", diz a nota da chancelaria, segundo a AFP.

 

 "Diante dos acontecimentos, o governo suíço decidiu bloquear com efeito imediato todos os eventuais bens de Muamar Kadafi e sua família na Suíça"

 

A medida, válida por três anos, visa evitar desvios de fundos de recursos líbios que se estejam aplicados na Suíça.

 

Desde os inícios dos protestos no mundo árabe, o governo suíço tomou medidas semelhantes com os ex-ditadores da Suíça Zine Ben Ali, e do Egito Hosni Mubarak . 

Leia ainda: linkBrasileiros vindos da Líbia chegam a SPlinkUE trabalha em plano de contingência militarlinkRepressão cria êxodo de milhares linkWikiLeaks revela extravagâncias da família Kadafi

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.