Syriza tem preferência do eleitor grego, apura pesquisa

Uma pesquisa de opinião divulgada na sexta-feira na Grécia pelo instituto VPRC mostra o principal partido de oposição, o Coalizão de Esquerda Radical (Syriza), como o que tem maior aprovação entre os eleitores. Além disso, se novas eleições fossem realizadas hoje, o partido neonazista Aurora Dourada se tornaria o terceiro maior do país.

ÁLVARO CAMPOS, Agência Estado

07 de setembro de 2012 | 16h21

Na pesquisa do VPRC, publicada no jornal Ellada Avrio, o Syriza aparece com 30% da preferência do eleitorado. Em seguida vem o Nova Democracia, do atual primeiro-ministro, Antonis Samaras, com 28%. Em terceiro lugar está o Aurora Dourada, com 12%. Os outros dois partidos que fazem parte da coalizão que está no poder perderam popularidade. O Partido Socialista (Pasok) aparece com apenas 7,5% das intenções de voto, enquanto o Esquerda Democrática tem 4%.

A pesquisa, realizada nos dias 4 e 5 de setembro, ouviu mil pessoas. Os resultados da sondagem mostram que 76% dos gregos acreditam que o país está indo na direção errada, enquanto 86% não estão satisfeitos com o desempenho do atual governo. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Gréciaeleições

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.