16 de agosto de 2010 | 05h48
BANGCOC - O governo da Tailândia decidiu nesta segunda-feira, 16, manter em vigor o estado de exceção em Bangcoc e em seis províncias, por sua vez levantando a medida em outras três, anunciou Panitan Wattanayagorn, porta-voz do primeiro-ministro.
Esta decisão faz parte dos planos do governo de Abhisit Vejjajiva de levantar de maneira gradual o estado de exceção declarado no dia 7 de abril, depois que milhares de manifestantes antigovernamentais ocuparam o coração comercial da capital.
A medida,que permite tirar o exército das ruas e proibir as assembleias públicas, foi levantada nas províncias de Ubon Ratchatani, assim como nas de Chiang Mai e Chiang Rai, redutos da oposição e consideradas importantes destinos turísticos.
O porta-voz anunciou que se mantém o estado de exceção na capital e outras seis províncias do norte e nordeste, após a reunião que mantiveram os chefes militares oficiais com o vice-primeiro-ministro, Suthep Thaugsuban, que está a cargo de coordenar a segurança nacional.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.