Taleban lança ataque contra prédios do governo no Afeganistão

Ofensiva começou pela tarde e não havia cessado até o início da noite; número de mortes é desconhecido

PUBLICIDADE

Por Associated Press
Atualização:

Militantes do Taleban atacaram neste sábado, 25, prédios do governo do Afeganistão na cidade de Khost, no sudeste do país. Segundo as autoridades, homens-bomba, granadas e rifles foram usados nos ataques.

 

Veja também:

video Repórter do Estadão acompanha tropa americana no Afeganistão

blog  Patrícia Campos Mello faz o Diário da Guerra de Obama

 

PUBLICIDADE

Pelo menos três homens-bomba participaram do ataque, que começou no início da tarde e não havia cessado até o começo da noite, segundo o porta-voz do Ministério da Defesa afegão, o general Mohammed Zahir Azimi. O porta-voz afirmou que as forças de segurança foram acionadas e cercavam os militantes.

 

Um dos membros do Conselho Provincial, Tajaly Khan Saber, disse que no momento era impossível determinar o número de mortos por que os ataques não haviam cessado e os moradores de Khost não podiam sair às ruas.

 

A cidade, que fica a 150 quilômetros ao sul da capital Cabul, abriga uma base militar dos EUA, mas não havia informações de envolvimento das tropas americanas no conflito deste sábado.

Publicidade

 

Na terça-feira, supostos militantes do Taleban armados com bombas, rifles e granadas lançaram ataques simultâneos em Gardez e Jalalabad. Seis policiais afegãos e agentes da Inteligência e oito militantes morreram nos dois ataques.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.